Nada como um bom churrasco… mas sabia que por aqui o churrasco é bem diferente? Sim, por aqui o negócio é o “grill”. Então diferente daquela carne no espeto, por aqui o que se vê mais são salsichas, filés de frango ou bifes feitos na grelha e acompanhados de queijos, frutas e legumes grelhados. Pessoalmente, não acho melhor ou pior que o churrasquinho brasileiro, ambos são bem diferentes e de sabores bem peculiares.
Por que estou dizendo tdo isso?
Acabou neste último domingo uma competição para descobrir o melhor churrasqueiro por aqui. A rede de supermercados Lidl, que nasceu na Alemanha nos anos 70 e desde os anos 90 tem se espalhado pelo mundo (e que é um lugarzinho bom pra achar comidinhas diferentes por aqui), organizou essa competição. Tivemos uma das etapas por aqui em Jyväskylä e foi bem divertido (e delicioso). Além de poder assistir os competidores preparando seus pratos e ter aquele gostinho de um Master Chef ao vivo, teve música, salsichas grelhadas e jogos pra todo mundo.
Olha aqui o vídeo oficial do Lidl em Jyväskyla:
E já temos o vencedor… Jani Eskelinen, levou 10.000 Euros pra casa.
Acho que vou me arriscar no grill e participar ano que vem, vai que…
Acredito que existe, de fato, grande diferença entre o churrasco brasileiro e o finlandês. Pelo visto, os envolvidos nesse evento capricharam nos seus pratos. A motivação (financeira) justificava, mas, como sabemos quem gosta de cozinha, o faz por amor. Obrigado Larissa, por nos apresentar detalhes desse país com tantas peculiaridades.
CurtirCurtir