É tempo de berries! | Marja aika!

Verão é bom por vários motivos, um deles porque é tempo de colher frutinhas (deliciosas) na mata… a gente encontra nessa época blueberries (ou mirtilo em Português), raspberries (ou framboesas em Português), strawberries (morangos em Português) e cloudberries (que não têm tradução pro Português e são comuns na região Norte da Finlândia, por aqui a gente achou só em um lugar). Todas bem fresquinhas e com a deliciosa sensação da aventura de entrar na floresta e colher baldes de frutinhas. E, claro, não fiquei fora dessa! Entrei no meio das árvores e arbustos e trouxe baldinhos cheios para casa! E como todos os finlandeses, congelei um montão para usar durante o ano.

A parte cansativa é limpar depois de colher… Gente, a impressão que dá é que essas frutinhas se multiplicam quando você está tentando tirar as folhas e galhos pequenos que vem junto na colheita. Porém, a receitinhas depois… Todas deliciosas!

Agora, segundo a minha cunhada, daqui duas semanas já teremos lingonberries (essa também não tem tradução e é específica na região escandinava). Estas já não são docinhas e, por aqui, são acompanhamentos para as famosas almôndegas;  mas a gente comenta sobre isso num próximo post.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s