Flores | Kukkia

Bom, o verão já está quase acabando, é verdade. Mas se tem uma coisa que estou admirando (apaixonadérrima) desde a primavera são as flores por aqui… são diferentes, são exóticas e dão um colorido todo especial à paisagem.

Quando se pensa em Finlândia, a primeira coisa que vem a mente é um lugar longe, frio e nevando o tempo todo, certo? E está certo, em partes. É verdade que por aqui é inverno praticamente metade do ano, é mais frio, é escuro (e este com certeza vai ser um tema a ser discutido num futuro post) e branquinho quando neva. Porém, essa mudança de frio congelante pra primavera (ainda fria) e verão extremamente iluminado, é linda de ver… é lindo ver como as flores começam a sair debaixo de folhas secas e, antes, congeladas e, de repente, estão colorindo o caminho todo.

Muitas das flores que vi por aqui são flores que nunca tinha visto antes, tem formato e cores diferentes, algumas são super delicadas e outras parecem uma pequena árvore cheia de pequenas florzinhas.

Outra característica do verão finlandês, além das lindas flores, são os insetos. Sim, temos insetos por aqui. Alguns fofinhos, como bumblebees (meus favoritos), borboletas ou joaninhas, mas tem também vespa, abelhas, formigas, moscas e muitos mosquitos perto do lago (a única diferença é que estes – ainda – não transmitem doenças). Ainda bem que nas casas por aqui, além de terem o ar condicionado para manter a temperaura ambiente, tem umas janelinhas com tela laterais às janelas normais para ventilar e não deixar mosquitos e afins entrarem.

Com certeza algo que eu amei ver foi a transformação nos canteiros das ruas. Primeiro fica tudo verdinho, depois amarelo e depois branco (por causa das mudanças do dente-de-leão, que primeiro é uma for amarela e depois aquele pomponzinho lindo). E se contar que tem as fases de cada flor no canteiro, primeiro vem o dente-de-leão, depois tem umas mais rosadas e roxas, daí tem umas mais branquinhas, tem outras amarelas e por aí vai… por agora a fase é das framboesas.

Enfim, são os pequenos detalhes dessas terras finlandesas que me encantam dia após dia.

Aprecie sem moderação.

Anúncios

Um comentário sobre “Flores | Kukkia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s