Jogos Paralímpicos Rio 2016 | Paralympialaisiin Rio 2016

Desde o dia 07 de Setembro acontece no Rio de Janeiro os Jogos Paralímpicos. Infelizmente a cobertura dos Jogos não está sendo a mesma que nos Olímpicos. Mas, claro que a Finlândia está participando mais uma vez.

Segundo o site oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a Finlândia só esteve ausente nos Jogos de 1964, em Tóquio, e carrega um total de 270 medalhas. E como anda a participação finlandesa nos Jogos de 2016? Estamos com 26 atletas participando em 13 esportes.

Vamos conhecer alguns dos atletas?

A atleta mais nova é Amanda Kotaja, de 21 anos, participando do Atletismo, nas provas de 100 e 400m rasos. Resultado de imagem para amanda kotaja

E o atleta mais velho é Jarmo Ollanketo, de 57 anos, participando no ciclismo de estrada.

Resultado de imagem para Jarmo Ollanketo

Provavelmente o atleta paralímpico mais famoso na Finlândia é Leo Pekka Tähti, 33 anos, participante no Atletismo 100m rasos masculino. Ele já tem uma coleção de medalhas dos últimos Jogos em Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012).

Resultado de imagem para Leo Pekka Tähti

E a Finlândia já tem duas medalhas nestes Jogos, uma é prata, com a atleta Marjaana Heikkinen, por lançamento de dardo feminino, pontuando 18,42. Pelos Jogos em Londres (2012) ela já tinha uma medalha de bronze.

Resultado de imagem para Marjaana Heikkinen

A outra é bronze, no Atletismo 100m rasos masculino, pelo atleta Henry Manni.

Resultado de imagem para Henry Manni

Agora vamos ver se a Finlândia traz mais medalhas pra casa, a fama é no Atletismo. Será que vai ter medalha no Atletismo ainda?

Para quem se interessar, no site oficial das Paralimpíadas é possível ver mais informações sobre o histórico da participação da Finlândia nos Jogos, artigos sobre os atletas e quadro de medalhas das edições anteriores

E pra quem quiser saber sobre os resultados nos Jogos Olímpicos, bom, a Finlândia ficou mesmo só com uma medalha de bronze, pela boxeadora Mira Potkonen. Quem sabe melhora na próxima, nos Jogos em Tóquio 2020.

 

Um comentário sobre “Jogos Paralímpicos Rio 2016 | Paralympialaisiin Rio 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s