Começou o outono | Syksy on alkanut

Aproximadamente a duas semanas estamos oficialmente no outono (enquanto pelo Brasil o pessoal curte a belíssima – e a minha preferida – primavera). Eu diria que faz até mais tempo que as cores estão mudando, o friozinho começando… Outono talvez seja a estação do ano mais bonita por aqui. As cores mudam nas árvores, folhas deixam de fica verdes e ficam amarelas, vermelhas, alaranjadas ou em tons de marrom. Eu acho lindo!

Mais que isso… o friozinho também vem junto! Semana passada, bem nessa virada de estação, acordamos com zero graus e tive que ir pra aula enfrentando um friozinho de 1 grau. Pra hoje a meteorologia promete temperaturas entre 0 e 9 graus. Logo virão as temperaturas mais frias.

Muita gente pergunta se já está frio. Bom, de certa forma, sim. Mas uma coisa é bem engraçada, como o corpo da gente muda conforme a mudança de ambiente. Quero dizer, quando morava no Brasil (e eu venho de um Centro-Oeste bem quente), pra baixo de 20 graus já era frio pra mim e eu já estava vestida de casaco, reclamando do vento frio, usando um edredom no sofá e talvez um par de meias pra dormir. Mas, aqui, tudo muda. Por aqui só começo a sentir frio quando está na média de uns 10 graus, aí vou colocar um casaquinho leve. No verão, por exemplo, por causa do sol, 13 graus já era temperatura suficiente pra colocar um short e havaianas. E eu tenho por volta de 6 meses de Finlândia só…

De qualquer forma, sentindo mais ou menos frio, o frio virá! Ano passado estive visitando aqui no outono (a foto de capa eu tirei aqui pertinho no ano passado), bem nessa época de Outubro, e já encarei temperaturas por volta de -7 graus. Pra quem nunca vivenciou esse frio, não é horrível não. Como os lugares são aquecidos por aqui, passar frio mesmo só quando está na rua, caminhando. E, tirando o frio de lado, como não apreciar a beleza acolhedora do outono?

img_7626img_7646img_7648img_7652img_7688img_7699img_7701

img_7765img_7770img_7777img_7797img_7804img_7833

Segundo minha última conversa com minha cunhada, o outono deve ser bem bonito este ano (então aguardem um próximo post com mais fotos da estação). Ela disse que quando é um outono mais chuvoso, as folhas não passam por essa etapa amarelada, ficam marrons rapidamente e caem. Mas como estamos num outono mais seco, então as árvores ficam mais tempo com as folhas, as folhas passam por toda a etapa até ficarem marrons e caírem. Interessante, não?! Carona com a cunhada também é cultura!

Eu realmente espero que este seja um outono lindo. Será o meu primeiro outono morando aqui e eu quero que seja inesquecível! Acompanhem…

Anúncios

2 comentários sobre “Começou o outono | Syksy on alkanut

  1. Vou acompanhar! O outono europeu é a minha estação preferida. Porque de onde eu venho só tem duas estações: a muito quente e a quente que chove um pouco…rsrsrs. Também moro no Centro -Oeste, entre Bsb e Gyn. Mas sou de Salvador. As fotos estão lindas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s