Porvoo

Estivemos passeando por alguns lugares nas últimas semanas, afinal de contas não é sempre que se recebe a irmã e o cunhado vindos do Brasil, não é mesmo? Um dos lugares que gostaria de apresentar a vocês é Porvoo. Uma cidadezinha toda fofa que geralmente a gente inclui no passeio a Helsinki, já que está ali ao redor.

Porvoo tem algumas curiosidades bem interessantes, por exemplo, é uma cidade bilíngue. Aqui se fala finlandês e sueco, especialmente por causa da sua localização na costa sul da Finlândia e, de certa forma, mais pertinho da Suécia. A cidade tem por volta de 50 mil habitantes e é a segunda cidade mais antiga da Finlândia.

wwl_117wwl_116tatui-spsofia-52sofia-40

O turismo em Porvoo é basicamente bater perna! A cidade é pequena, sem grandes museus, mas com construções bem interessantes. O negócio é observar e fotografar as construções, antigas, feitas em madeira (a grande maioria) e coloridas. Nestas fotos dá pra se ter uma ideia… Por ali também tem a fábrica de chocolate Brunberg, com chocolates deliciosos e… degustação!!! Uma delícia!

sofia-48

Quando estávamos andando, tirei a foto de um busto e disse “não sei quem é, mas vai que é um cara que foi importante…”. Enfim, pesquisei e o busto pertencia a Selim Gabriel Linsen, um violinista, organista, compositor e maestro finlandês. Ele nasceu em Helsinki, mas se mudou para Porvoo em 1865, onde trabalhou como professor de música na escola primária até o ano de 1907, e também na igreja finlandesa Porvoo como organista desde 1888. Não conhecia, agora já sei quem era a celebridade. E vamos continuando a ampliar o conhecimento sobre a Finlândia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s